21 de outubro de 2008

Catando coisas da internet

Reprodução de trechos de uma entrevista dada por Rodrigo Amarante à este site: http://whiplash.net/materias/entrevistas/001465-loshermanos.html

Leiam isso, escutem as músicas e tentem entender porque AMO essa banda.

Whiplash - A banda ainda carrega o estigma do sucesso Anna Julia pelo grande público, ao mesmo tempo que é aclamada pela crítica e pelos fãs por seus últimos dois lançamentos. Como vocês lidam com isso?

Rodrigo Amarante / A banda não carrega o estigma do sucesso Anna Julia, permita-me a correção. Acontece que coisas como "a pressão da mídia", "as expectativas para o disco" e "o grande público" são fantasmas que só existem na boca dos jornalistas. O que é o grande público senão pessoas, todas diferentes entre si e em constante mudança? Nesses fantasmas não acreditamos. Acreditamos sim que a única possibilidade pra nós é fazer música de forma inconseqüente, com o coração, e aí ver no que dá. Assim fizemos o Bloco do Eu Sozinho, assim fizemos Anna Julia. Se existe muita gente que acha que depois de Anna Julia não fizemos nada, tem também quem ache que Buenos Aires é a capital do Brasil. Azar o deles!

Whiplash - No primeiro CD o tema básico e que chama mais atenção seria o amor não correspondido e suas frustrações. Já no “Bloco Do Eu Sozinho” o tema parece fugir um pouco dessas frustrações, como se essa fase já tivesse passado, e podemos destacar o sentimento amor em todas suas formas. Já em “Ventura” o amor se amplia não só na relação homem-mulher e notamos um amadurecimento ainda maior nas letras, passando a tratar das relações inter-pessoais e intra-pessoais, como foi esse processo?

Amarante / É a vida.

Whiplash - Em “Ventura” o nome de Deus é mencionado algumas vezes, o que não ocorria nos outros dois CDs. Como é a relação da banda com a religião?

Amarante / Falar em Deus não implica em religião. Além disso não somos uma instituição para ter uma posição coletiva em relação a isso. Da minha parte não sigo nenhuma religião mas tenho uma relação estreita com deus em suas manifestações.

Whiplash - Recentemente tocando no Abril Pró-Rock, os Los Hermanos foram ovacionados, mostrando que a banda se encontra em um momento excelente na carreira, com um público fiel e com fãs apaixonados pelas suas músicas. Como está sendo essa fase para a banda?

Amarante / Já fomos o cult do undergound, já fomos o lixo do rádio, já fomos os queridos da crítica. Aprendemos que o que vale são as pessoas. Elas são a "mídia" com mais credibilidade que há. O Bloco foi quase que exclusivamente divulgado assim (não que o rádio não fosse bem vindo) e ainda assim gerou um número surpreendente de novos apreciadores. Não vemos esse reconhecimento como uma fase, vemos que existe eco para nossa música e pode não ser uma multidão mas é pra muito tempo.

Pra quem não sabe atualmente a banda está "dando um tempo", cada um está produzindo suas coisas, Marcelo Camelo lançou um novo CD, que já está disponível pra download:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=67227217&tid=5240225985097501551&start=1

Bjus


Nenhum comentário: